Quem somos


Coletivo Casa Escola

Somos um grupo de  mães e pais que tem como objetivo construir um espaço-tempo educativo e de cuidado para crianças e pais que privilegie o desenvolvimento corporal, cognitivo e espiritual de cada participante, respeitando assim os ritmos individuais, a diversidade e estimulando a convivência com o coletivo e com a natureza.









Mães e Pais

Geisa Ferreira, pedagoga, mãe do Vicente e uma pessoa muito feliz em ter encontrado esse grupo de amigos para concretizar esse sonho. Fiz Pedagogia na UNI-RIO, curso técnico de Dança Contemporânea e Pós Graduação em Corpo, Diferença e Educação na Faculdade Escola Angel Vianna. Trabalhei acompanhando projetos sociais na área da educação no RJ e acompanhei adolescentes e jovens da região sudeste na construção de práticas de saúde e prevenção na escola. Participo do Degenera - Grupo de Pesquisa e Desconstrução de Gêneros, na UERJ.

Maria Rocha, carioca, 32 anos, mãe de Manuela e Isadora, casada com Leo. Mestranda em Ensino de Artes na UNIRIO, coordeno o Projeto Arteando junto a comunidade Dona Marta. Pós graduada em Corpo Diferenças e Educação na Angel Vianna, bailarina e atriz formada em Artes Cênicas pela UNIRIO (tão escolarizada...).  Estou professora de corpo, há muito desiludida com o formato de escola que ainda hoje vigora, encantada por ter encontrado pares para esta empreitada. Busco na criação deste caminho próprio proporcionar aos nossos pequenos uma criação livre e feliz e a nós adultos uma oportunidade de identificar, e fugir!, de padrões que reproduzimos sem reflexão.




 


Gabriel Pantoja














Marta Vargens



Andrés Góngora




Alejandra Eismann


Bruno Pizzi


Gustavo Bragança


Johanna Salazar


Leo Bungarten


Luana Maria



Marcos Oliveira











Colaboradores










Edna Rodrigues






Izadora Schettert



Agustin Kammerath


Nenhum comentário:

Postar um comentário