Passamos o ano inteiro lendo e relendo histórias. Apresentando livros novos, repetindo as mais pedidas, detalhando alguns personagens e entrando nessa magia que é o mundo inventado.
O livro campeão de público e crítica foi O Pipo e a Poli. Primeiro porque Poli é o apelido de uma das crianças, e principalmente, porque o livro relata o cotidiano deles! Visita a casa do amigo, brincar de construir cidade e levar os bonecos pra passear, fazer xixi no chão no momento do desfralde, ser acolhido pelo amigo, tomar banho juntos...
Apresentamos também um livro sobre lendas brasileiras e elas seguem curiosas e querendo entender quem é o Boitatá, o Lobisomem (algumas mães contaram que tinham notado certos uivos pela casa...) e se identificando com as travessuras do Saci.
E ficaram mais felizes ainda quando descobriram que a musiquinha - sana que sana - cantada em espanhol quando um deles se machucava estava em um livro-cd!
Ouviram encantados e saltitantes. Um hit do dia a dia em som estereo!
Nesse livro também tem um apaixonante burrico que fica doente e precisa de vários cuidados cantados para que ele melhore. Uma cantoria errante e bela, orquestrada pelas pequenas colombianas/argentinas do nosso grupo.
E assim seguimos com eles nessa viagem que as letras, as cores e a imaginação proporcionam.
Um detalhe - Semana passada dei a cueca pro menino colocar. Ele foi até o quarto e daqui a pouco voltou gritando `mamãe, tenho um gorro vermelho igual ao saci! `
Era a cueca na cabeça.